Thursday, March 1, 2007

A Poltrona Negra Part I

Quem, como eu, frequenta o encolhe-cabecas ha algum tempo, sabe quao perturbador pode ser quando algo muda. E que, apesar de a nossa vida dar voltas e mais voltas, pelo menos ali, sabemos com que contar. Qual o meu espanto quando, ha duas semanas atras, chego la e, para alem da habitual mesa e cadeiras laranja kitsch, ha uma enorme e confortavel poltrona de veludo negro! E claro que a primeira pergunta do encolhe-cabecas foi: esta perturbada? Ao qual so pude responder: SIM!

E nao e que estou mesmo perturbada?!

Nao consigo deixar de pensar na poltrona. Eu sonho com a poltrona. Ja a encontrei na Area Infinita, por acaso. Tive que me sentar nela...sentir-lhe o cheiro...afagar-lhe o veludo preto. Mas nao e a mesma coisa. Eu preciso e da poltrona do consultorio! Quero sentar-me nela. Quero ser a primeira. Quero tirar-lhe a virgindade! Acho que vou tarde...Ontem na consulta, de soslaio, inspeccionei a cadeira para vestigios de rabos mal sentados, costas de espondilose e cabecas encebadas. Ate quis snifa-la. Ai.

Afinal, para que serve a poltrona? E para substituir as cadeiras laranjas? Entao porque continuam la? Sera que o encolhe-cabeca nao percebe que, em termos de design, agora tudo destoa? Porque nao por tudo em veludo negro? Cadeiras iguais? Sera que nao posso sentar-me nela? Porque e que ele nao me convida a sentar-me nela? Isto e tortura! Se nao e para mim, entao para quem e? Para o conjuge adultero? Para o pai severo? Para o amigo invisivel? NAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ou a poltrona, ou eu.

3 comments:

Piedade said...

Ahhhhhhhhhhhh
Esse Encolhe-cabeças...
nunca mais lá chegava...

Nelma said...

Mas quando lhe dizes que estás perturbada ele não te pede para explicares porquê?
Os encolhe-cabeças são uma fraude!

Maria das Dores said...

Nah, nah. O encolhe-cabecas percebeu o que era! Afinal, e para isso que lhe pago 65 euros a sessao!